sexta-feira, 8 de março de 2013

Filme pro fim de semana.

Olá gente!
Hoje é sexta, e eu não sou muito animada pra sair sexta não viu. Então nada melhor que um filminho com uma galera, ou sozinha mesmo! O importante é O filme. 
Essa semana assisti um filme muito lindo! Tipo, muito lindo mesmo! E então o tema de hoje vai ser Filmes sobre Câncer. Você pode ficar meio assim, "que nada a ver", mais a maioria de filmes sobre esse tema são maravilhosos e te fazem pensar nos seus atos sabe? No que é realmente importante! 
Então vou falar uns filmes que eu já assisti, e outros que eu ouvi falar que são bons. 

Achtste-Groepers Huilen Niet (Jogo da Vida), drama: 
"Akkie (Hanna Obbeek) é uma adolescente apaixonada por futebol. Cheia de confiança e de energia, ela desafia as provocações de seu colega de classe Joep (Nils Verkooijen), que acredita que as garotas não deveriam poder jogar um “jogo de meninos”. No entanto, a campanha dele para que as garotas fiquem de fora do campo de futebol acaba só aumentando ainda mais a determinação dela. Um dia, sem aviso prévio, Akkie é derrubada por um inimigo muito pior do que qualquer garoto. Ao ser levada ao médico por seus pais depois de sofrer repetidos episódios de sangramento no nariz, alguns exames revelam a perturbadora notícia de que ela tem leucemia. À medida que a doença se instala e Akkie é forçada a submeter-se à quimioterapia, ela começa a descobrir o extraordinário poder da amizade e, claro, do futebol."





My Sister's Keeper (Uma Prova de Amor), drama:

"Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses."



Camino (Um Caminho de Luz), drama:
"Inspirado em fatos reais, o filme é uma aventura emocional em torno de Camino, uma extraordinária menina de onze anos que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos que são completamente novos para ela: se apaixonar e morrer. A menina que ama incondicionalmente sua mãe, seu pai e sua irmã mais velha, tem um tumor que é extremamente agressivo, que começa a destruir sua vida e vai lhe privando, passo a passo e com dolorosa precisão, cada uma de suas ilusões. Mas Camino é uma luz brilhante capaz de atravessar cada uma das portas que vão se fechando diante dela, que pretendem inutilmente deixá-la na escuridão o seu desejo de viver, amar e sentir-se definitivamente feliz."



50/50 I'm With Cancer (50%), comédia dramática:
"Inspirado em fatos reais. Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender porquê foi aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), um cara muito alto astral, e também de uma analista (Anna Kendrick) que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não tão ruins assim. Será que não mesmo?"



The Haunting in Connecticut (Evocando Espíritos), drama / terror / suspense:
"Quando Matt (Kyle Gallner), filho de Sara (Virginia Madsen) e Peter Campbell (Martin Donovan), é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos."



The Bucket List (Antes de Partir), drama / aventura / comédia:
"Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida."


Que vocês curtam os filminhos! Bjs! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário