domingo, 10 de março de 2013

Livros: 616 Tudo é Inferno.

Hello! 
Pra quem gosta do tipo de livro que te faz duvidar de muitas coisas, e te deixa com a pulguinha atrás da orelha, 616 é O seu livro. 


A história, narrada por David Zurdo e Ángel Gutiérrez, é sobre um padre católico que faz parte da Ordem "Lobos de Deus", esse padre, Padre Cloistre, é mandado em uma missão para santificar o padre de uma pequena vila. O que era pra ser normal e fácil se torna assustador, quando ao abrirem o caixão do padre, estava cravado às unhas a frase "Tudo é inferno", e seus ossos quebrados em pedaços, provando que o padre não era santo. Padre Cloistre então começa a investigar toda a relação e por que da frase. Se deparando com histórias de puro horror vividas por pessoas que tiveram a experiência "quase-morte". Um deficiente mental que pode ser o elo de uma entidade maligna entre o Inferno e o Plano Terrestre, e a psiquiatra que tratava o referido deficiente mental. 
O livro relata vários fatos interessantes, como o que o verdadeiro número da Besta, relatado no Apocalipse de São João é 616, e que foi substituído mais tarde pelos cristãos pelo numero  666, este que corresponde ao temido imperador romano Nero, cruel perseguidor dos cristãos. O livro também questiona a tão famosa e enigmática frase de Jesus antes de morrer, "Pai, por que me abandonaste?", encontrada nos Evangelhos de Matheus e Marcos. 
Vale super a pena ler! 
E agora uma palinha dele pra vocês: 

" [...] Esperou um bom tempo para que o desconhecido reagisse à substância das ervas. Depois, foi-lhe dando um pouco de comida. Ao amanhecer, o rapaz já conseguia articular palavras, embora fraco. 
- Agradeço por teres me salvado. 
- Tiveste sorte. Que estavas fazendo no deserto, sozinho, sem cavalo nem água, no meio da tempestade?
- Fugindo...
- Fugindo? De que ou de quem?
- De meu senhor.
- És escravo ou homem livre?
- Agora sou livre; antes fui escravo. 
- Por isso fugiste?
- Não. Fugi para me livrar da morte. 
- Pois quase a encontraste aqui!
- Mas tu me salvaste.
- Por que razão temias morrer, lá de onde vens?
- Apaixonei-me pela escrava favorita do meu senhor. 
- O amor sempre traz desgostos. Eu, uma vez, amei o mais puro dos homens, segui-o a todos os lugares, fui fiel a ele... E isso me serviu para acabar meus dias em uma gruta, alheio ao mundo, escondido de todos, sozinho. 
- De quem esta falando?
- De um judeu que quis ser rei. 
O jovem manteve-se em silêncio por alguns instantes. O olhar do esquálido ancião de barba longa e pele seca perdia-se na escuridão da gruta. 
- Por que viveis retirado aqui, no meio de lugar nenhum?
- Por covardia. Talvez devesse ter me matado... Enforcado. Mas não tenho coragem. E meu coração já não suporta o segredo nele guardado. 
- Como tu chamas, ancião?
- Faz tantos anos que ninguém me pergunta o nome, que quase o esqueci... Eu era o Louvor a Deus. Meu nome é Judas. Judas Iscariotes."

Bjss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário