segunda-feira, 1 de abril de 2013

Musica: Marina and the Diamonds.



Marina Lambrini Diamandis (nascida em 10 de Outubro de 1985), mais conhecida pelo seu nome artístico Marina and the Diamonds (às vezes estilizado como Marina & the Diamonds), é uma cantora e compositora galesa. Ela chegou a fama após alcançar o segundo lugar da "BBC Sound of 2010", vindo logo atrás de Ellie Goulding. Após lançar um EP privado, Diamandis lançou seu segundo EP, The Crown Jewels EP, com a ajuda da Neon Gold Records, em 2009. Agora de contrato assinado com a 679 Recordings, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio, The Family Jewels, seguido por seu terceiro EP, The American Jewels EP, em 2010. Em 2011, Marina anunciou que estava trabalhando em seu segundo álbum, Electra Heartz. O primeiro single do álbum, "Radioactive" foi lançado no Reino Unido em 3 de Outubro de 2011.
Seu nome artístico, "Marina and the Diamonds", consiste na tradução de seu sobrenome, que significa "Diamonds", em grego. Embora às vezes "Os Diamantes" sejam erroneamente referidos como sua banda de fundo, o nome, de fato, refere-se aos fãs de Diamandis: ela explica isso em sua página do MySpace, dizendo: "Eu sou Marina. Vocês são os diamantes".
Seu estilo musical varia de baladas com teclado, até novas canções de estilo com o apoio da banda completa. Possui uma ampla lista de influências, tais como Britney Spears, Daniel Johnston, Blondie, The Distillers, Patti Smith, Tom Waits, Nirvana, Kate Bush, PJ Harvey, Yann Tiersen, Elliott Smith, Dolly Parton, e Madonna.

Marina nasceu em Abergavenny, País de Gales, filha de pai grego e mãe Galesa. Cresceu na vila de Pandy com seus pais e sua irmã mais velha. Frequentou a escola britãnica St. Catherine's Embassy School e Monmouth Haberdashers, escola para Meninas, da qual ela citou: "Eu encontrei o meu tipo de talento lá… Eu tinha um professor de música incrível que conseguiu convencer-me que eu podia fazer tudo". Quando o seus pais separaram, Marina mudou-se para Grécia quando tinha dezesseis anos, para viver com seu pai, mas retornou ao País de Gales dois anos mais tarde.
Depois de abandonar a universidade, Marina se mudou para Londres com dezoito anos, onde frequentou a escola de dança por apenas dois meses. Após isso, em 2005 ela teve um ano um curso de canto na Escola de Música de West London. Ela participou de muitas audições, incluindo o musical do West End e O Rei Leão.

Em 2005, Marina criou o nome "Marina and the Diamonds", ao descrever a origem do nome, ela disse:
"Eu nunca previ um personagem, o projeto pop, banda ou artista solo. Eu apenas vi um grupo simples composto de muitas pessoas que tinham o mesmo coração. Um espaço para as pessoas com ideais semelhantes, que não poderia caber em moldes pré-fabricados da vida. Eu me sentia desagradável! Eu realmente quis fazer parte de uma coisa, porque eu nunca me senti muito ligada a ninguém e agora eu sinto que tenho todos à minha volta."

Discografia:
2007: Mermaid Vs. Sailor EP
2009: The Crown Jewels EP
2010: The American Jewels EP e The Family Jewels
2012: Electra Heart

Banda
Membros Atuais:
Peter Carr, teclado.
Dan Gulino, baixo.
Jonathan Shone, teclado.
Sebastian Strassbürger, bateria.
Ben Epstein, baixo. 
Nick Harsant, baixo.
Nick Johnson, bateria.
Tom Holdroyd, guitarra.
Chris Morris, bateria. 

Para vocês curtirem um pouco, essas são algumas das que eu mais gosto.




Bjss. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário