sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Moda: Vintage

Bom dia ! 
Um estilo que anda muito marcante na moda por esses tempos é o Vintage. Mais o que é o Vintage ? Então para responder suas perguntas, e minhas perguntas eu resolvi pesquisar.

Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos e décadas de 1920, 30, 40, 50 e 60. Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mais isso não é vintage, é retro (logo abaixo a diferença dos dois). O resgate da moda Pin-Up, roupas com tecidos propositalmente desgastados são exemplos de moda vintage. 

Vintage ou Retrô? 
Para ser vintage uma peça tem que ter pelo menos 20 anos de antiguidade, e a peça retrô foi inspirada  no vintage, parece vintage mais não é. Vintage é o antigo, e retrô é o que parece antigo mais foi fabricado por agora. 
Obs.: Para ser vintage a peça NÃO pode ter sofrido mudanças. 

Texto adpt. do Wiki

O vintage/retrô esta super na moda. Colocar uma blusa antiga da sua avó num look com peças recentes suas, usar um vestido "velho" da sua mãe que esta guardado, comprar um vestido que parece antigo e usá-lo em uma festa casual. 

Inspirações de looks:





Bjss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário